Últimos dias da Feira da Primavera e da Criança.

domingo, 10 de outubro de 2010

Até terça-feira (12), curitibanos e turistas podem aproveitar as opções de compras oferecidas na Feira Especial da Primavera e da Criança nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. As feiras especiais são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo, com a participação da Secretaria Municipal do Abastecimento, e oferecem barracas com produtos artesanais alusivos à primavera e ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.
Nas duas praças, o consumidor encontra uma grande variedade de opções em objetos de decoração, arranjos de flores, bordados, e também boas opções de lembranças para presentear as crianças, como bonecas de pano, jogos educativos e carrinhos de madeira. Também há espaços para alimentação, com pratos tradicionais da culinária típica das etnias formadoras da cidade e do Estado do Paraná.
"Essa feira já é uma tradição na cidade, ela divulga os hábitos e costumes curitibanos e cria mais uma oportunidade para os artesãos comercializarem seus produtos", destaca Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras artesanais de Curitiba do Instituto Municipal de Turismo.          
Na praça Osório, a feira funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h às 19h. A feira da Osório terá aproximadamente 130 expositores distribuídos em 57 barracas, sendo 21 de gastronomia, 35 dos programas sociais da Prefeitura e uma barraca de artesanato em geral.
Na praça Santos Andrade, a feira funciona todos os dias das 10h às 20h. Cerca de 60 expositores ocupam 20 barracas, cinco delas de alimentação e 14 de artesanato em geral.
Seleção - os produtos expostos e vendidos nas feiras especiais passam por avaliação de uma comissão coordenada pelo Instituto Municipal de Turismo.
“Os profissionais que trabalham nas feiras da Prefeitura de Curitiba vendem produtos de qualidade garantida. Antes de serem escolhidos para participar, eles passam por um rigoroso processo de seleção”, explica a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
“Para ser posto a venda nas feiras especiais, o produto precisa ter características artesanais, artísticas, culturais e seguir o tema proposto. São avaliados também criatividade, acabamento, execução, funcionalidade, higiene, apresentação e estética”, diz Juliana.
Para a comercialização de gêneros alimentícios, os participantes devem atender as normas de manipulação, comercialização e armazenamento da Vigilância Sanitária.
O artesanato culinário, por exemplo, precisa ser embalado e apresentar etiqueta com dados como ingredientes, conteúdo ou peso líquido, identificação de origem (endereço completo do fabricante com telefone), data de validade, forma de conservação e se o produto contém ou não contém glúten.
Os cosméticos (sabonete, sais de banho, hidratantes, xampus) devem conter rótulo identificando a composição, datas de fabricação e validade, peso ou volume líquido e termo de responsabilidade do profissional responsável pela fabricação.
            
SERVIÇO
Feira Especial da Primavera e da Criança
Até 12 de outubro
Praça Osório: Segunda-feira a sábado das 10h às 21h. Domingos, das 14h às 19 h.
Praça Santos Andrade: Todos os dias, das 10h às 20h.


0 comentários:

Postar um comentário